domingo, 9 de novembro de 2008

Mamma Mia!

Estou querendo fazer um review de filme já faz algum tempo, então resolvi começar com um filme que andou sendo o foco de muitas conversas entre eu e minhas colegas de trabalho: Mamma Mia!

Ao meu ver, esse filme tem como alvo 3 tipos de audiência:
- Mulheres de todas as idades
- Apaixonados por musicais
- Fãs do grupo ABBA


Eu me encaixo em praticamente todas as categorias (não sou uma super fã de ABBA, mas conheço e curto várias músicas). Se você não se encaixa em nenhuma categoria talvez seja melhor parar de ler agora, a não ser que queira entender porquê sua mãe, namorada/esposa/"namarida", irmã(s) e amiga(s) se apaixonaram pelo filme, pois acreditem: ainda não conversei com alguma mulher que tenha visto o filme e não tenha AMADO! Não sou nenhuma especialista sou apenas uma pessoa apaixonada por filmes, então vamos ao que interessa e seja o que Deus quiser.

Trama: O filme se passa numa pequena ilha grega onde Sophie, uma garota de 20 anos que foi criada apenas pela mãe, sonha em conhecer seu pai. Às vésperas de seu casamento ela acha o diário de sua mãe e descobre que existem 3 homens que podem ser seu pai. Entusiasmada com a possibilidade de conhecer seu pai e de que o mesmo entre com ela na Igreja o que Sophie faz? Convida seus 3 possíveis pais para o casório.
Independente do fato de que o filme é um musical, pela trama se vê que o há potencial para uma boa comédia.

Elenco: Um dos pontos fortes do file é seu elenco, que conta com Meryl Streep (alguém não sabe quem ela é?), Julie Walters (a mãe do Ron Waesley da série de filmes Harry Potter), Pierce Brosnan (o 007 anterior ao loiríssimo Daniel Craig) e Colin Firth (Bridget Jones e Simplesmente amor) além de outras caras conhecidas (e outras nem tanto). Para quem gosta de um filme com várias estrelas de Hollywood, esse é um prato cheio.

Pontos fortes: São vários, Vou tentar listar todos, ou pelo menos os principais.
1. O Elenco. Eu acho muito legal quando vou assistir um filme desses e descubro que atores como o ex-007 sabem cantar. Outros filmes me fizeram a mesma surpresa como O Fantasma da Ópera, Moulin Rouge e Hairspray (quem não adorou o John Travolta fazendo o papel de uma mulher?) e espero que essa tendência continue. Hollywood parece estar redescobrido os musicais.
2. Ao contrário do que ouvi algumas pessoas falando, as músicas se encaixam bem na trama sim! Até porquê vários trechos das músicas foram modificados/adaptados.
3. O cenário. A história se passa numa pequena ilha Grega e o filme foi gravado nas ilhas gregas mesmo! É fantástico, vale à pena conferir.
4. A cena final (quando os créditos começam a passar). O que vou falar agora não é spoiler, mas se mesmo assim você quer ver o filme e se surpreender, pare de ler agora e pule para o próximo tópico. Ver os 3 atores principais da trama vestidos "à la ABBA" (com direito a calça de lycra e sapato estilo plataforma de salto alto cantando) e dançando junto com as 3 atrizes principais é hilário e impagável!
5. Os números musicais Mamma Mia e Dancing Queen. Quando assisti a essas 2 músicas, principalmente Dancing Queen me senti como se estivesse assistindo clássicos do gênero.

Pontos fracos: Não consigo pensar em muitos.
1. O número musical Does Your Mother Know. Esse sim foi muito forçado e o filme passaria muito bem sem ele.
2. A trilha sonora. "Como assim?" vocês devem estar se perguntando já que eu amei filme. Pois bem, o que quero dizer aqui é que na trilha sonora original do filme, lançada em CD, não contém todas as músicas do filme o que me decepcionou bastante. Muitas pessoas não devem ter notado, mas como uma apaixonada por musicais obviamente notei. Espero que mais adiante seja lançada uma versão completa.
3. A ser definido... Acho que preciso ver o filme mais algumas vezes para encontrar defeitos!

Acho que é isso. O filme realmente é bem legal, é um "chick flick" (filme para mulheres) e uma ótima escolha caso seu objetivo seja assistir algo que é leve e pura diversão. Aos que tenham curiosidade, aí vai o trailer do filme:



E por hoje é isso. Rapazes, a palavra agora é de vocês.

Beijos a todos,
Loony

4 comentários:

  1. Eu também vi o filme e adorei! Passei alguns dias cantando as músicas na cabeça...

    []'s
    Zz.

    ResponderExcluir
  2. To te estranhando FuZzYHALL... Devo dizer que não vi o filme e não gostei. E eu que achei que a Loony ia ficar sozinha com a opinião dela no Peão Connection :-(

    ResponderExcluir
  3. Pra você ver Seth como as pessoas se enganam... FuZzYHALL, kudos para ti que é um homem seguro o bastante de si pra ir ver o filme, gostar e não ter vergonha de falar!

    ResponderExcluir